• Join Us on Google Plus!



O projeto "Primórdios do Fantástico Brasileiro" teve início numa conversa entre Alec Silva e Samuel Cardeal, editores do selo independente, sobre como a literatura nacional está esquecida. Iniciou-se um processo de pesquisas, tanto em prosa, quanto em versos, de contos a romances longos. Ao final da conversa, havia nomes de autores e títulos de obras, alguns fáceis de encontrar, outros de difícil acesso; arquivos em bibliotecas públicas e livros em sebos.

O trabalho, portanto, consiste em garimpar a internet, acessar sites em busca de informações e obras em domínio público, reeditar com notas, análises mais detalhadas possíveis e informações relevantes para o entendimento de cada livro. Por ora, o foco são apenas e-books, pelas questões de custos, mas não se descarta a possibilidade de ampliar o projeto, por meio de incentivos e patrocínios, para livros impressos. O objetivo é apresentar aos leitores uma nova visão de nossa literatura e valorizar aquilo que está esquecido.

O catálogo será composto principalmente por obras de literatura fantástica (fantasia, horror e ficção científica), por isso o nome do projeto, e por outros títulos, igualmente ignorados pelos leitores atuais, de obras escritas por mulheres a nomes que deveriam estar em bibliotecas de todo o Brasil pelo valor histórico e literário que possuem.

OBRAS PUBLICADAS